Foto do escritorAscom

Vereador Rozeno Melo lidera reunião no INCRA para reconhecimento de Terras da União em Acrelândia

Comunidade Rural de Acrelândia avança na busca por acesso simplificado a Terras e financiamentos agrícolas

Em um esforço conjunto visando impulsionar o desenvolvimento agrícola e facilitar o acesso dos produtores rurais a terras, financiamentos e Documentação de Aptidão ao Pronaf (DAP), o presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Rozeno Melo, liderou uma reunião entre representantes da comunidade rural, Ramal Terra Prometida, e autoridades do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na agenda, o presidente estava acompanhado do procurador jurídico da Câmara, Dr. Adison Aiff dos Santos Silva.

O encontro, realizado na última quarta-feira, contou com a presença do Superintendente do Incra no Acre, Márcio Rodrigo Alécio, e da advogada do Incra, Cristiani Feitosa Ferreira dos Santos. Produtores representantes de diferentes ramais da região também estiveram presentes, demonstrando a união da comunidade em busca de soluções concretas para suas demandas.

A pauta da reunião abordou temas cruciais para a melhoria das condições de vida e trabalho dos agricultores locais. Dentre os pontos discutidos, destaca-se o reconhecimento de terras da união.

O presidente da Câmara, Rozeno Melo, enfatizou a importância dessa iniciativa conjunta e destacou a dedicação de todos os envolvidos em busca de soluções reais para os desafios enfrentados pela comunidade rural de Acrelândia. Ele ressaltou: "Estamos unindo esforços para criar um ambiente propício ao desenvolvimento sustentável da nossa região. A agricultura é a base de nossa economia e é nosso dever garantir que os produtores tenham as condições necessárias para prosperar."

O Superintendente do Incra, Márcio Alécio, elogiou a atitude proativa dos representantes da comunidade e reafirmou o compromisso do órgão em trabalhar em conjunto para promover ações concretas que beneficiem os agricultores locais. Já a advogada do Incra, destacou a importância do diálogo entre as partes envolvidas e se comprometeu a acompanhar de perto os encaminhamentos decorrentes da reunião, visando à implementação efetiva das medidas discutidas.